sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Clarice Lispector

   Clarice Lispector foi uma escritora e jornalista brasileira nascida na Ucrânia. Quanto à sua brasilidade, Clarice declarava-se pernambucana. Clarice desenvolveu um estilo literário ímpar. Com livros marcados por singularidades e inovações linguísticas. Escolhi algumas frases dela para vocês:





“Não suporto meios termos. Por isso, não me doo pela metade. Não sou sua meio amiga nem seu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada”

“Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender.”


“Sabe o que eu quero de verdade? Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma...”



“Sou como você me vê.

Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.”
Clarice Lispector

“Que minha solidão me sirva de companhia. que eu tenha a coragem de me enfrentar. que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.” 

―Clarice Lispector

“Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso. E fui.” 

―Clarice Lispector

“Essa conversa de que a pessoa só da valor quando perde não é verdadeira. Cada um sabe exatamente o que tem ao seu lado. O problema é ninguém acredita que um dia vai perder.”

―Clarice Lispector

“Toda mulher leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração.” 

―Clarice Lispector









Nenhum comentário:

Postar um comentário